Se alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto a evitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de o ajudar. "Saúde não é tudo, mas tudo é nada sem saúde." Sócrates
          
        
          
        
      
            
          
        
          
        
      
          
        
          
        
      
            
          
        
          
        
      O chá de insulina vegetal é preparado a partir de uma planta cujo nome científico é Cissus verticillata, conhecida também como uva-do-mato e parreira-brava. De acordo com quem a ingere, ela é benéfica para pessoas com diabetes, uma vez que ajuda a controlar os níveis de glicose (açúcar) no sangue — isto é, a glicemia.
Contudo, a atuação do vegetal nativo da América do Sul não está diretamente ligada à produção de insulina pelo pâncreas e ainda não é cientificamente comprovada. Por isso, seu uso deve ser feito somente sob orientação profissional, e não substitui o tratamento médico convencional.
Segundo seus defensores, a insulina vegetal possui propriedades antioxidantes, antimicrobianas e hipoglicemiantes. Seu chá também é consumido em casos de inflamação muscular e pressão alta. Entenda melhor seus benefícios:
Além das propriedades anti-inflamatórias, a insulina vegetal é rica em minerais importantes para a saúde. Em especial, suas folhas são repletas de cálcio, potássio e fósforo – essenciais para a saúde dos ossos, do sangue e do metabolismo.
Ainda, o chá de insulina pode beneficiar não apenas quem deseja controlar ou prevenir o diabetes, mas também quem sofre de pressão alta. Basicamente, ele é naturalmente hipotensor, ou seja, atua no controle da pressão arterial. No entanto, em excesso, pode causar pressão baixa.
O principal efeito colateral é a hipoglicemia, especialmente se o consumo for maior do que o recomendado ou associado a medicamentos para controlar o diabetes sem instrução médica. Por isso, o uso do chá deve ser feito somente com a recomendação de um especialista.
Além disso, o chá de insulina não deve ser ingerido por gestantes, lactantes, crianças, pessoas com a pele muito sensível ou alérgicas à planta.
Obs - se tiver problemas no figado não use, pois, pode aumentar o problema.
quem estiver gravida não deve usar a planta.
Se alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto a evitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de o ajudar. "Saúde não é tudo, mas tudo é nada sem saúde." Sócrates